terça-feira, 6 de maio de 2008

Parênteses

Vírgula

É incrível, Mesmo num mundo em que ocorrem coisas tão espetaculares como crianças que sobrevivem cinco dias de baixo de um desabamento, uma crisálida que vira uma borboleta, uma mãe que luta com um leopardo e se sacrifica para salvar seus filhos, Tão desastrosas, como um furacão que mata dezenas em um país rico e outro que mata milhares em um pobre (que demora a pedir ajuda e ainda por cima recusa certos auxílios), uma espécie que destrói o próprio lar, que ainda é o lar de milhares de outras espécies, Tão monstruoso como um pais que prende sua filha por 24 anos e... ou pior: políticos que roubam milhões/bilhões e assim matam milhares, levam milhões a viver na miséria...
Nesse mundo onde as pessoas se matam por qualquer motivo, e onde a religião é um dos principais, Mesmo que todas sigam os mesmo ideais, busquem as mesmas coisas, de formas diferentes, mas continuam sendo os mesmos objetivos!

Esse bando de coisas não é o incrível dito acima, O incrível é que nada disso assusta tanto quanto uma única palavra, A qual é a contração de “Vá com Deus”, Não pela palavra, nem por seu significado! Mas sim, por sua idéia, seu sentido e principalmente, seu sentimento!

Antes uma explicação: Adeus, é a forma de despedida mais forte aquela que não tem volta, que só poderia ser usada quando nunca, NUNCA mais se verá a pessoa!

A idéia é de perda, o sentido de inalcançável e o sentimento de saudade, Alguém conseguiria imaginar como seria perder algo ou alguém que se ama? Eu não, até hoje não aconteceu comigo e espero não ocorra!
Só imaginar já é apavorante, o real seria impossível, Talvez também seja irreal pra quem passou por isso!
Esqueci o que vinda a seguir, mas definitivamente não importa não que algo, nesse sentido, realmente importe, Mas lute o máximo para que momentos em que lhe pareça necessário dar um adeus não chegue, e caso seja aparentemente inevitável lembre-se um até logo é sempre bem-vindo até pra quem vai,...

Um comentário:

i v y disse...

nossa...

Depois desse post...nem sei o q dizer.

Já até consigo enxergar o "adeus".


triste neh?


beijos.